COMUNICADO da CÚRIA

Numa atitude pró-ativa, com o propósito de contenção do surto do COVID-19 (Coronavirus), assegurando a continuidade da prestação dos serviços da Cúria Diocesana, a Diocese de Viana do Castelo, regendo-se pelos princípios de consciência cristã, social e prudência e, em consonância com as recomendações do Governo e da Direção-Geral de Saúde, decidiu que no atendimento, privilegiar-se-á, o contacto através das vias não presenciais (programa A Paróquia, telefonee-mail, ctt).
Para situações urgentes que não possam ser resolvidas através das vias não presenciais, os serviços da Cúria Diocesana atenderão presencialmente, através de marcação prévia, salvaguardando as distâncias e os procedimentos de segurança exigidos.
Esta é uma
medida temporária, aplicável na justa medida que as circunstâncias o exigirem e que acreditamos ter o apoio e a compreensão de todos.
Ficando ao Vosso inteiro dispor para qualquer outra questão urgente e inadiável que possa surgir, continuamos unidos na esperança e oração ao Senhor Nosso Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Saúde e de São Bartolomeu dos Mártires.

Contactos:
curia@diocesedeviana.pt