Diocese de Viana do Castelo •

Igreja Católica no Alto Minho

Nomeações 2013/2014

Pe. João de Oliveira Lopes é dispensado da paróquia de Stº Estevão da Boalhosa, no arciprestado de Ponte de Lima, mantendo os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. António Joaquim Pires Esteves
é dispensado das paróquias de S. Cipriano de Vila Nova de Cerveira e Santa Marinha de Loivo, de capelão da Santa Casa da Misericórdia, no arciprestado de Vila Nova de Cerveira, e nomeado pároco de Santa Maria de Beiral do Lima, S. Miguel de Gondufe e Santo Estevão da Boalhosa, no arciprestado de Ponte de Lima.

Pe. Jorge Miguel Gonçalves Esteves é dispensado da paróquia de Santa Cristina de Mentrestido e nomeado pároco de S. Cipriano de Vila Nova de Cerveira e Santa Marinha de Loivo, S. Paio de Vila Meã, no arciprestado de Vila Nova de Cerveira, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Carlos Alberto Brito de Castro é nomeado pároco de Santa Cristina de Mentrestido, arciprestado de Vila Nova de Cerveira, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Manuel Costa Alves é nomeado capelão da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira e vigário paroquial de S. Cipriano de Vila Nova de Cerveira, Santa Marinha de Loivo, S. Paio de Vila Meã, S. João baptista de Reboreda e Santa Maria de Lovelhe, no arciprestado de Vila Nova de Cerveira.

Pe. Luís Azevedo da Costa e Silva é dispensado, a seu pedido, por motivo de idade e saúde, da paróquia de S. Paio de Vila Meã, arciprestado de Vila Nova de Cerveira.

Pe. Gaudêncio José Martins Gigante
é dispensado da paróquia de Santa Eulália de Vila de Punhe, arciprestado de Viana do Castelo, mantendo os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Manuel Martins da Costa Pereira
é dispensado da paróquia de Nossa Senhora da Expectação de Carvoeiro e nomeado pároco de Santa Eulália de Vila de Punhe, no arciprestado de Viana do Castelo, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. José Domingos de Oliveira Gomes é nomeado pároco de Nossa Senhora da Expectação de Carvoeiro, no arciprestado de Viana do Castelo, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Christopher Vaz de Sousa
é nomeado membro da Equipa Formadora do Seminário Diocesano e responsável pela pastoral dos estudantes.

Agradecemos ao Pe. Alípio Rodrigues Torres a generosa e assídua colaboração e dedicação pastoral prestada na paróquia de Santa Eulália de Vila de Punhe durante a paroquialidade do padre Gaudêncio José Martins Gigante.

Agradecemos, aos sacerdotes que são dispensados dos serviços que têm prestado, a generosidade e dedicação com que os realizaram, e àqueles que assumem novos serviços, a disponibilidade com que os aceitaram.

+ D. Anacleto Oliveira
18 de Julho de 2013
Festa do Beato Bartolomeu dos Mártires