Retiro Anual 2016

Este tema enriqueceu todos os presentes de forma a vivenciar este Ano Santo com maior intensidade sob o tema deste jubileu "Misericordiosos como o Pai".
O retiro encerrou com a participação de cerca de 40 jovens a fazer animação de rua no Largo da República com cânticos alegres próprios do RCC onde todos os intervenientes cantaram, dançaram e louvaram com muita alegria. Após este momento de animação, os carismáticos iniciaram uma caminhada até à Porta Santa da Sé onde o Diácono Fábio os esperava para os receber.

Animação de Rua

De seguida realizou-se a eucaristia presidida pelo Reverendíssimo Sr. Padre Jorge Ramos, o nosso Orientador Espiritual.
A animação eucarística ficou a cargo do Ministério Jovem, (Grupo de Oração Juvenil Amigos de Jesus de Sampriz, Ponte da Barca e o Grupo de Oração Juvenil Renascer da Paróquia de Santa Eufémia de Calheiros, Ponte de Lima). Tivemos o privilégio de ter connosco o Grupo de Jovens Horizonte e o Grupo de Acólitos ambos da paróquia de Santa Eufémia de Calheiros – Ponte de Lima. O Grupo de Jovens Horizonte embelezou a eucaristia com uma encenação dirigida ao Bom Pastor no momento de ação de graças que a todos emocionou.

Peregrinação à Porta Santa

Foi muito positivo esta união entre tantos jovens e grupos de oração. É importante que os adultos saibam acolher os jovens na Igreja para que eles aprendam a ser igreja.
Este retiro serviu para abrir caminhos para o futuro sempre iluminados pelo Espírito Santo rumo a Jesus Cristo.

Luís Barbosa
(O Coordenador Diocesano do Renovamento Carismático Católico de Viana do Castelo)