Retiro Anual do Renovamento Carismático Católico de Viana

No primeiro dia de retiro, sexta-feira, entre os vários momentos salienta-se a vivência da Via-Sacra, onde este grupo pôde orar e meditar sobre o mistério da redenção, e aceitar sem hesitar o convite a seguir ainda mais Jesus Cristo e a comprometer-se, cada vez mais, com os outros, com a sociedade!
O Senhor Padre Nuno Ventura, Missionário Passionista, que juntamente com a equipa diocesana orientaram este retiro, foi um verdadeiro veículo do Espírito Santo para chegar ao coração de todos os que nele participaram.
No sábado tivemos oportunidade de escutar dois enriquecedores ensinamentos baseados na Palavra de Deus, que citando palavras de pessoas presentes “preencheram muitas lacunas”. Neste dia para além de participarmos na Eucaristia, podemos receber o Sacramento do Perdão, pelo queremos muito agradecer ao senhor Padre Manuel Maciel Fraga, Orago de São Sebastião de Darque e senhor Padre Altino José Cepeda Coelho, Missionário do Espírito Santo, por se terem disponibilizado para ministrar este Sacramento neste retiro. Durante toda a tarde enquanto uns se reconciliavam, outros tiveram oportunidade de serem rezados em grupos de intercessão.
Momento sublime deste dia foi também a oportunidade que o grupo teve de uma oração de Cura e Libertação, percorrendo a escada da vida, num momento de Exposição ao Santíssimo Sacramento, orientado pelo Senhor Padre Nuno Ventura e a equipa diocesana.
No domingo o dia começou tal como no sábado com a Oração de Laudes. Houve a oportunidade para mais um belíssimo ensinamento, e para depois de outros importantes momentos terminar com a Solene Eucaristia presidida pelo Assistente Espiritual do Renovamento Carismático na nossa Diocese, Senhor Padre Jorge Ramos.

Todos saíram mais fortalecidos desta comunhão com os irmãos. Citando palavras de pessoas que muito viveram o retiro: “Não há nada melhor do que sentir o Amor de Deus, e melhor ainda, poder partilhá-lo com os outros.” E foi isso que pudemos viver neste retiro, em que todos podemos sair dele com o Espírito reconfortante.
Pela orientação do retiro e pelos ensinamentos que foram muito enriquecedores, gostaríamos de deixar uma palavra de agradecimento ao Senhor Padre Nuno Ventura.