Abertas inscrições para acampamento diocesano

A Pastoral Juvenil vai promover o primeiro Acampamento Juvenil Diocesano, que se realizará entre os dias 10 e 14 de julho, na Escola E.B. 2,3 António Feijó, no Arciprestado de Ponte de Lima. As inscrições estão abertas e decorrem durante o mês de maio.

Inscrições JubigoJubigo é o nome da iniciativa que integra as celebrações dos 50 anos da Diocese de Viana do Castelo. “O principal objetivo é dar continuidade a este crescimento de valores, presença e conhecimento dos jovens da juventude diocesana”, explicou a diretora do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Vera Fernandes, confidenciando que era um sonho do Bispo. “Vamos arrancar com este sonho com a temática do Ano Pastoral: «Comunidades de Discípulos Missionários»”, revelou, salientando que procuraram “encontrar o equilíbrio entre religiosidade e dar a conhecer a Diocese aos jovens”. “Da parte da manhã, teremos formações, catequeses e palestras com convidados. Da parte da tarde, serão realizadas atividades mais lúdico-desportivas e culturais. Já as noites serão surpresas”, adiantou.

O acampamento é dirigido a jovens a partir dos 14 anos e tem um custo de 60 euros, que inclui kit de inscrição, refeições e seguro.

As inscrições são limitadas e estão abertas até dia 31 de maio em https://forms.gle/YbDfSe1jRGKgYB24A. “Para facilitar a inscrição dos elementos de um grupo, previamente, deverá ser preenchido o Excel, que se encontra nas notas informativas do formulário, uma vez que é necessária a sua submissão aquando o preenchimento do formulário”, alerta a organização.

O programa integra diversas atividades entre Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Programa JubigoO Acampamento Juvenil Diocesano vai realizar-se todos os anos. Em 2024, vai realizar-se na zona norte da Diocese e, em 2027, culminará com “a casa-mãe”: Viana do Castelo.  “Com este acampamento, queremos convidar os jovens a participar e a reunir com o Bispo para que, no mesmo espaço, nos escutemos mutuamente, encontrando os caminhos que os jovens reconhecem como necessários para a Pastoral Juvenil”, salientou D. João Lavrador.