«A Palavra de Deus: Importância e centralidade» dá mote à IV Assembleia de Catequese

O Secretariado Diocesano da Catequese de Viana do Castelo vai promover, no dia 24, a  IV Assembleia da Catequese. Sob o mote «A Palavra de Deus: Importância e centralidade», a iniciativa decorre na Escola Básica e Secundária  do Arciprestado de Melgaço e é dirigida a catequistas, formadores e famílias.

IV Assembleia Diocesana da CatequeseEm comunicado, a organização revelou que proporcionará “uma experiência prática de Lectio Divina e fará uma pequena exposição acerca do sentido, do método e da prática da leitura orante, a partir do episódio dos discípulos de Emaús”.

O dia inicia-se com uma conferência subordinada ao tema «A importância da Palavra de Deus na vida da Igreja», sob orientação de José Carlos Carvalho, professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Segue-se uma “experiência prática de Lectio Divina, em pequenos grupos”.

Da parte da tarde, o Pe. João Alberto Correia, professor da UCP e pároco na Arquidiocese de Braga, aprofunda o tema «A centralidade da Palavra de Deus na Catequese».

A parte final da IV Assembleia, fica marcada pela apresentação “das Novas dinâmicas para a Catequese”, com claro destaque para o «Celebrar a JMJ Lisboa 2023, experiências que mudam a nossa vida» e o «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias».

O dia termina com a celebração da eucaristia com a presidência de D. João Lavrador, Bispo da diocesano.