Aconteceu e acontecerá!

No passado dia 24 de Junho, os consagrados da diocese de Viana do Castelo, reuniram-se em encontro de formação, partilha e oração. Às 15h00 foram chegando dos vários lugares, todos os que se conseguiram unir, neste dia belo, à comunidade das Missionárias Reparadoras da Santa face que com um sorriso iam recebendo e acolhendo a todos e cada um!

Contamos com a presença de um Missionário Comboniano, Padre Francisco Machado, natural de Guimarães que nesta altura se encontra tempo de férias com a família, recentemente chegado do Ghana onde vive em missão, como responsável da comunidade e pároco na paróquia dedicada a Nossa Senhora da Assunção.

Tivemos a oportunidade de escutar uma partilha cheia de entusiasmo missionário, vivida em primeira pessoa e que procurou contagiar o ardor e a alegria de seguir Jesus Cristo como o Centro da vida e missão! Interpelados a ser testemunhas audazes da alegria do Evangelho que nos faz viver e porta-vozes ao lado de todas as pessoas, especialmente dos mais jovens. Procurando sair da zona de conforto e vivendo a disponibilidade do sim e amor primeiro, ao jeito de Maria que “soube partir apressadamente ao encontro da prima Isabel”. Ao mesmo tempo fomos desafiados a caminhar, em chave sinodal, com todos ao serviço do Reino, cooperando na construção de pontes, tecendo laços de comunhão, testemunhando a beleza de cada carisma, porque “as maravilhas que Deus fez e faz em nós e através de nós” são imensas.

A tarde foi vivida em chave de amizade, porque todos “amigos de Jesus”, e levou-nos à escuta, refrigério, partilha e oração. Por tudo agradecemos a Deus esta oportunidade e ficamos à espera de outras…

Voltaremos a marcar presença discreta no dia 29 de Julho juntamente a todos os peregrinos JMJ!

Estaremos ao lado das Famílias, do Seminário Diocesano, de todos os Institutos Religiosos e de Vida Consagrada, através de uma mensagem verdadeira, boa e bela: Deus ama-te e chama-te pelo nome!