Amonde tem nova Casa Mortuária

A freguesia de Amonde inaugurou a nova Casa Mortuária, um investimento a rondar os 250 mil euros que fica agora ao serviço da comunidade local, que aderiu em massa à cerimónia.

Inauguração Capela Mortuária AmondeO presidente da Câmara Municipal marcou presença na cerimónia após uma visita, com o presidente da Junta de Freguesia, a algumas infraestruturas viárias recentemente concluídas.

Durante o seu discurso, Luís Nobre salientou a importância destas estruturas para as comunidades locais, sendo que, em Amonde, a Casa Mortuária tem uma tripla valência, albergando ainda as instalações sanitárias públicas, um espaço de apoio à atividade paroquial e um espaço para gestão do cemitério. Na sua intervenção, o autarca vincou que este é o resultado de “um trabalho conjunto que acontece porque houve vontade da Junta de Freguesia e da Paróquia”. “É um investimento que é feito de uma forma transversal, quer no património natural, quer no físico, como é o caso da intervenção no adro da igreja paroquial”, adiantou, dizendo-se disponível para trabalhar em conjunto para dar resposta aos anseios do presidente da Junta, que pediu para se avançar com a melhoria do centro cívico da freguesia que, numa primeira fase, irá desde a ampliação do cemitérios até ao adro e à envolvente da nova capela, e do pároco, que pede para ser efetuada uma intervenção no interior da igreja paroquial, que precisa ser remodelado”.

Já Mário Sá lembrou que a noca Casa Mortuária é uma “das principais obras” e “que tem elevada importância” para a freguesia.