Barca volta a celebrar a Senhora da Paz

O Santuário de Nossa Senhora da Paz, na Paróquia de Vila Chã S. João, no Arciprestado de Ponte da Barca, celebra o mês de Maria, cujo ponto alto é a peregrinação nos dias 27 e 28 de Maio.

Nossa Senhora da PazEste pequeno santuário mariano convida toda a Diocese a participar nestas celebrações.

De recordar que na génese deste santuário está uma aparição de Nossa Senhora que terá aparecido a um pastor, uma criança de 10 anos de idade, de nome Severino Alves, a 10 e 11 de Maio de 1917.

De referir que a Cripta deste Santuário conta com um bloco de pedra cristal quartzo de cerca de três toneladas, sobre o qual está o altar de celebrações da cripta, no local da aparição, que é provavelmente o maior da Península Ibérica conhecido, e é digno de uma visita, para além de uma coleção de muitos outros cristais de quartzo que estão expostos no Museu do Quartzo neste Santuário de Nossa Senhora da Paz.