Bispo de Viana desafiou os jovens a fascinarem-se com Jesus Cristo

O Seminário Diocesano, no âmbito da Semana dos Seminários 2022, promoveu uma Vigília Vocacional, no Arciprestado de Viana do Castelo. A cerimónia foi presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador, e contou ainda com a presença do grupo de jovens de S. Miguel de Alvarães, Santa Marinha de Arcozelo e do Arciprestado de Vila Nova de Cerveira.

Vigília Semana dos Seminários 2022Na homilia, o prelado começou por relembrar o lema da Semana dos Seminários 2022, apelando aos jovens para não terem vergonha de dar o testemunho de Jesus Cristo aos outros. "Precisamos de enfrentar a realidade”, afirmou.

D. João Lavrador felicitou ainda os jovens que têm “o coração em sintonia perfeita com Jesus Cristo”, incentivando-os a envolver mais jovens na “missão”. “Se formos capazes de enfrentar a realidade, começa a haver alguém que nos admira pela coragem”, salientou.