Comissão Diocesana da Justiça e Paz toma posse este mês

O auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, vai acolher, no próximo dia 29 de setembro, a cerimónia de tomada de posse da Comissão Diocesana da Justiça e da Paz. O evento, que decorrerá pelas 18h30, será presidida pelo Bispo Diocesano, D. João Lavrador, vão ser empossados como presidente José Luís Carvalhido Ponte e a sua restante equipa.

Compete ao organismo que tem como assistente eclesiástico, monsenhor José Fernando Caldas Esteves, promover “o estudo e a divulgação da Doutrina Social da Igreja”; “promover colóquios, jornadas ou seminários sobre a Doutrina Social da Igreja e a sua iluminação nos diversos contextos culturais e sociais”; “estudar os diversos problemas sociais e culturais e divulgar junto da opinião pública esse estudo”; “analisar com critério evangélico as correntes de pensamento que interferem na sociedade e propor um diálogo sereno e objetivo em benefício da dignidade humana e do bem comum” e “oferecer aos diversos organismos que atuam no domínio da marginalidade, da pobreza e da exclusão os princípios orientadores da Doutrina Social da Igreja".

A nomeação da equipa da Comissão Diocesana Justiça e Paz é por três anos.