Comissão Diocesana Justiça e Paz reuniu com movimentos diocesanos

A recém-empossada Comissão Diocesana Justiça e Paz (CDJP) realizou, no passado dia 19 de novembro, o seu primeiro encontro com duas dezenas de movimentos diocesanos. D. João Lavrador também marcou presença.

Comissão Diocesana Justiça e PazEsta reunião cumpriu plenamente o objetivo da CDJP: “aprofundar o seu conhecimento sobre a vida na Diocese através do caminho feito pelos movimentos há mais tempo no terreno: a sua missão, as facilidades/oportunidade encontradas por cada secretariado/movimento e aos desafios, as dificuldades que todos vão encontrando no seu trabalho pastoral”.

A Comissão Diocesana Justiça e Paz vai continuar esta sua “diagnose”, não apenas ouvindo outras estruturas da Igreja do Alto Minho, mas também dialogando com as mais variadas instituições, como autarquias, ordens, associações culturais e recreativas, associações de estudantes, etc.

Foi ainda facultado aos participantes um proto programa das Jornadas da CDJP, que decorrerão no próximo ano, subordinadas ao tema “Quem é o meu próximo?”.

No final da reunião, o presidente da CDJP agradeceu todas as colaborações e D. João Lavrador enalteceu a presença e empenho de todos.