Conselho Pastoral Diocesano discute necessidades e urgências da Diocese de Viana do Castelo

| Tempo de leitura: 1 min

O Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, Viana do Castelo, acolheu a segunda reunião do Conselho Pastoral Diocesano, em que mais de duas dezenas de participantes discutiram sobre as necessidades e urgências da Diocese de Viana do Castelo. 

Conselho Pastoral Diocesano, junho 2023No início da reunião, o Bispo diocesano, D. João Lavrador, recordou a importância do 50º aniversário da Diocese, que se celebrará em 2027, e apelou à “participação de todos” através da “renovação e perspetivação do futuro”. Neste sentido, desafiou os participantes a enumerar necessidades e urgências da Diocese, especificando ações e objetivos concretos para o triénio 2024/2027. “A renovação faz-se a partir dos leigos”, disse, defendendo que todos se devem situar no Reino de Deus, que “é o mundo”. “Temos que nos ‘situar’ na vida das pessoas. Ser farol, que é Cristo”, frisou. 

Entre as várias intervenções, o Conselho Pastoral Diocesano alertou para a necessidade de acolher e ajudar os outros, desde os que pertencem à Diocese, aos que não pertencem, aos que chegam de outros países e aos que ainda estão por vir.