Coração da cidade com “grande expressão de fé” na procissão de velas

Centenas de pessoas participaram na procissão de velas para "agradecer a Nossa Senhora", que percorreu várias artérias da cidade até à Igreja da Sagrada Família, na paróquia da Senhora de Fátima.

Procissão de Velas Nossa Senhora, maio 2023A iniciativa, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate, encerrou o mês de maio e contou ainda com uma Eucaristia, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador, na Igreja de Nossa Senhora d´Agonia.

Na página de facebook da paróquia, é feito um agradecimento à Mãe. “Maria, Mulher de Fé! Modelo da Igreja, Mãe de Deus e de todos nós. Deu o seu ‘SIM’, despojando-se de si mesma, colocando-se na condição de serva. Apesar da nossa pequenez e fragilidade, ensina-nos a receber com alegria e disponibilidade em nossa casa o Senhor. Para acolhê-l'O, precisamos de sair de nós mesmos. Maria entregou o seu projeto de vida e rendeu-se ao plano de Deus; por isso, deixou a sua casa e partiu apressadamente pela montanha ter com a sua prima Isabel. Além do desgaste físico, o caminho que tomou tinha muitos perigos, mas Maria acreditava e confiava que Deus a protegia. Acolher Jesus é servir, é viver e prosperar na relação com os outros. Obrigado, Mãe, por tudo o que  fazes por nós!”, lê-se.