Cursilhos de Cristandade reuniu núcleo norte em Viana do Castelo

| Tempo de leitura: 2 min

Realizou-se no passado dia 10 de junho no Centro Paulo VI em Darque, Viana do Castelo, uma reunião com representantes dos Secretariados Diocesanos da Zona Norte do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, de que fazem parte as Dioceses da Zona Norte: Aveiro, Braga, Bragança, Lamego, Porto, Vila Real e Viana do Castelo, estando presente o presidente do Secretariado Nacional do MCC, Joaquim Mota, e D. João Lavrador, «num total de 40 participantes». 

Reunião representantes dos Secretariados Diocesano da Zona Norte do MCC 2023Na reunião, usou da palavra D. João Lavrador. “De tudo o que ouvi dizer, considero que foi tudo muito proveitoso. Os problemas são a realidade. Mas nós temos a experiência de dizer: Senhor, para onde iremos, se só Tu tens palavras de vida eterna?”, referiu. 

O Bispo de Viana do Castelo apontou a necessidade de evangelizar de forma positiva, e de analisar os contextos e aí fomentar os ambientes. “Temos de ser fermento; o fermento só se sabe que existe na massa porque a faz crescer; o fermento corrompido vai estragar a massa. Ser fermento, olhar para as realidades desta nova época que já estamos a viver e que vai também afetar o cristianismo”, afirmou.