D. João Lavrador agradeceu aos professores de EMRC pelo serviço prestado à Igreja nas escolas

No passado dia 1 de julho, os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Viana do Castelo encerraram o ano letivo em S. Pedro de Arcos, no Arciprestado de Ponte de Lima, celebrando com a comunidade e com jantar convívio.

Professores EMRCD. João Lavrador, Bispo da Diocese, marcou presença, presidindo à celebração eucarística e agradecendo aos professores de EMRC o serviço prestado à Igreja nas escolas ajudando os jovens a construírem um Projeto de Vida assente nos valores evangélicos.

Foi tempo de dar graças pelo trabalho realizado e de programação para um novo ano letivo 2022/23 que passará pela formação teológico/pastoral dos professores, pelo acolhimento dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2023 nas comunidades educativas, pelo trabalho de colaboração dos professores de EMRC nas necessidades pastorais da Diocese e pelos grandes encontros diocesanos de alunos, apontados para maio de 2023.