D. João Lavrador convidou fiéis a serem missionários do amor de Deus

A Diocese de Viana do Castelo celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com o encontro/convívio diocesano de sacerdotes, o encontro diocesano do Apostolado de Oração e a Eucaristia. Todas as iniciativas decorreram no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Santa Luzia.Mais de 50 sacerdotes participaram no encontro/ convívio, que contou com intervenção de D. Pio Alves, Bispo Emérito do Porto. Recordando textos do Antigo e Novo Testamento, D. Pio Alves apelou para que "nunca deixem de ver com o coração".

Já o Bispo diocesano, D. João Lavrador, convidou os sacerdotes a inspirarem-se no Sagrado Coração de Jesus. "É a ação do Espírito que nos ajuda no caminho da Santidade", afirmou.

Da parte de tarde, o Apostolado de Oração promoveu um encontro diocesano, que foi orientado pelo assistente Pe. Paulo Emanuel Dias e contou com a participação de várias zeladoras da Diocese.

No final, decorreu a celebração, que foi presidida por D. João Lavrador. "A comunidade é o corpo visível de Cristo e vocês fazem parte dele", salientou, ressaltando a importância da relação com Deus e apelando à consciência de que são Povo de Deus. "Sois membro do corpo, que é Cristo", reforçou.

O Bispo diocesano destacou ainda "a grandeza do amor de Deus". "O amor é sempre partilha", afirmou, convidando os fiéis a serem missionários do amor de Deus. "O batizado nunca se pode separar da Eucaristia, se quer viver o amor de Cristo. Tem que ser alimentado, alicerçado e edificado constantemente", defendeu, acrescentando: "Pertence-nos, agora, sermos testemunhas do amor de Cristo".