D. João Lavrador fez visita pastoral a S. Cristóvão da Labruja

Foi com enorme alegria que, no passado dia 12 de novembro, a Paróquia de São Cristóvão da Labruja do Arciprestado de Ponte de Lima, recebeu na sua igreja paroquial, D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Viana do Castelo.

Visita Pastoral Labruja, 2024A receção de boas-vindas foi dada pela Fábrica da Igreja local, juntamente com todos os membros de Confrarias, Irmandades, movimentos religiosos, autoridades locais e representantes do grupo associativo cultural e desportivo da Paróquia. Seguiu-se a Eucaristia em que, no momento de Ação de Graças, o Sr. Bispo foi presenteado com um cabaz de produtos da terra e foram-lhe dirigidas honrosas palavras, pedindo-lhe que interceda a Deus por nós e pelas nossas famílias.

No final da Eucaristia, foi realizada uma Assembleia Paroquial com todos os paroquianos, de maneira mais informal, para que o Sr. Bispo pudesse perceber a nossa dinâmica como Paróquia, constatando ser uma comunidade orgulhosa pelo seu vasto património religioso, festividades, mas também exibindo ser um povo de garra, trabalhador e ativo para que este orgulho possa existir. No final, ainda imbuídos neste espírito fraterno de união, rumámos à casa paroquial, onde nos deliciámos com algumas iguarias, finalizando assim, a visita pastoral num convívio alegre.