D. João Lavrador ministrou o Crisma em Meadela

No passado dia 09 de setembro, D. João Evangelista Lavrador ministrou o Sacramento do Crisma a 83 jovens da Paróquia de Meadela, no Arciprestado de Viana do Castelo.

Crisma Meadela 2022O Bispo diocesano foi recebido no adro da igreja paroquial pelo Pároco, Mons. Manuel Azevedo Vilar, e por elevado número de paroquianos, que o saudaram com palmas enquanto caminhava rumo à igreja sobre um tapete confecionado para o receber.

À porta da igreja, com a cruz paroquial e acólitos da celebração presentes, D. João aspergiu as muitas pessoas presentes no adro da igreja.

Esta foi a primeira visita de D. João Lavrador à Paróquia de Santa Cristina de Meadela.

A Eucaristia e cerimónia do Crisma teve lugar pelas 18h00 e a igreja paroquial tornou-se pequena para albergar todos os padrinhos e familiares dos jovens, que quiseram estar presentes neste momento tão importante na vida espiritual daqueles jovens.

Os jovens crismandos tiveram uma longa preparação para receber o Sacramento do Crisma e, naturalmente, todos frequentaram os necessários anos de catequese.