D. João Lavrador presidiu à Ultreia Regional do Arciprestado de Viana do Castelo

O salão paroquial de Vila Franca acolheu a Ultreia Regional do Arciprestado de Viana do Castelo, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. João Lavrador e ladeada pelo Pe. José Manuel Torres Lima. A iniciativa contou com a presença do assistente diocesano do Movimento de Cursilhistas de Cristandade (MCC), Pe. José Manuel Afonso Alves e o Vigário Paroquial de Vila Franca, Pe. Manuel Quintas. Foi reitor da Ultreia, Armando Meira e rolhista Maria Inês Dias Sousa.

Ultreia Regional Arciprestado de Viana do Castelo 2023Na proclamação do Rolho da Ultreia, Maria Inês frisou que “a vida só tem sentido quando na verdade faz-se caminho”. “Sejam quais forem as forças contrárias que se levantem, não esqueçamos que Cristo Conta Connosco”, afirmou.

Seguiram-se testemunhos e reflexões e, no final, o Bispo proclamou o Rolho Místico. “O caminho da Igreja é um caminho de audácia De ir ao encontro em comunidade e, para isso, precisamos de uma narrativa. Temos que saber narrar o que Deus e Jesus Cristo faz em nós”, referiu, incentivando: “Neste caminho, temos que olhar para os que estão ao nosso lado e estão à margem. Reconheçamos que esta Igreja Diocesana está a fazer caminho.”