D. João Lavrador presidiu à Vigília de Oração pelas Vocações

O Arciprestado de Ponte da Barca acolheu a Vigília de Oração pelas Vocações, que foi presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.

VelaNa homilia, o prelado frisou a importância da Semana pelas Vocações, em que “todos são convidados a rezar e a refletir”. “A palavra vocação significa chamada. Somos chamados. Jesus chama”, afirmou.

D. João Lavrador afirmou que “não há outra solução na vida” para se ser feliz, alegre e compreendido, senão sentir-se amado. “Estamos neste mundo porque alguém nos ama. Desde o nosso pai e a nossa mãe, mas antes deles ainda, está Deus”, salientou, apelando aos fiéis para “O tornar presente juntos dos outros”.

Por fim, relembrou que a primeira ação de Jesus Cristo foi a de chamar e convidar para “compreender o caminho a trilhar”. "Deixarmo-nos encontrar com Ele”, reiterou, acrescentando: “Temos de nos concentrar naquilo que é essencial e que, hoje, saibamos agradecer ao Senhor pelo dom da vida.”