D. João Lavrador presidiu ao encerramento do 85º cursilho de senhoras

O Movimento Diocesano dos Cursilhos de Cristandade realizou entre os dias 12 e 15 de junho, o 85º. Cursilho de Cristandade de Senhoras, que contou com 10 novas Cursilhistas, vindas  dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Melgaço, Valença.

85º Cursilho de Cristandade de SenhorasA Clausura de encerramento teve lugar no auditório do Centro Pastoral Paulo VI e foi presidida pelo Bispo Diocesano D. João Lavrador, onde se reuniram, num espírito de alegria e partilha, algumas centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese, estando ainda presentes a residente do Secretariado Diocesano, Conceição Ponte, o assistente diocesano do MCC, Pe. Torres Lima, o adjunto Pe. Paulo Alves e todo o Secretariado Diocesano.

A Equipa Sacerdotal, foi constituída pelo Pe. Arcélio José Pereira de Sousa, que foi o diretor espiritual, e os Pe. Jorge Miguel Gonçalves Esteves e Pe. Moisés Duarte Correia.

A Equipa Reitora foi constituída por 11 senhoras dirigentes do MCC, sendo Reitora do Cursilho, Isabel Pereira de Vila de Punhe.

A Reitora do Cursilho deu início á Clausura, saudando todos os presentes e aqueles que, no Secretariado, trabalham para que tudo corra normalmente e agradeceu a retaguarda orante e à equipa sacerdotal e leiga pelo apoio generoso e a sua entrega.

Nos seus testemunhos, as novas Cursilhistas referiram ter sido “uma experiência única e maravilhosa”.

Na Eucaristia, D. João Lavrador saudou todos os presentes, referindo que “só se cresce no encontro em Deus, integrados na comunidade”. “Nós, como comunidade, devemos ser um farol a projectar Jesus Cristo no meio do mundo”, afirmou, acrescentando: “A esperança não está no mediatismo, está em Deus, na unidade, a mim pertence-me a pequena semente na humildade.”

A finalizar, a presidente usou da palavra para agradecer a todos e lembrou a nova data da sessão de encerramento da escola do MCC que será no dia 1 de julho.

José Borlido