Agenda
D. João Lavrador presidiu ao encerramento do 85º cursilho de senhoras
O Movimento Diocesano dos Cursilhos de Cristandade realizou entre os dias 12 e 15 de junho, o 85º. Cursilho de Cristandade de Senhoras, que contou com 10 novas Cursilhistas, vindas dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Melgaço, Valença.
A Clausura de encerramento teve lugar no auditório do Centro Pastoral Paulo VI e foi presidida pelo Bispo Diocesano D. João Lavrador, onde se reuniram, num espírito de alegria e partilha, algumas centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese, estando ainda presentes a residente do Secretariado Diocesano, Conceição Ponte, o assistente diocesano do MCC, Pe. Torres Lima, o adjunto Pe. Paulo Alves e todo o Secretariado Diocesano.
A Equipa Sacerdotal, foi constituída pelo Pe. Arcélio José Pereira de Sousa, que foi o diretor espiritual, e os Pe. Jorge Miguel Gonçalves Esteves e Pe. Moisés Duarte Correia.
A Equipa Reitora foi constituída por 11 senhoras dirigentes do MCC, sendo Reitora do Cursilho, Isabel Pereira de Vila de Punhe.
A Reitora do Cursilho deu início á Clausura, saudando todos os presentes e aqueles que, no Secretariado, trabalham para que tudo corra normalmente e agradeceu a retaguarda orante e à equipa sacerdotal e leiga pelo apoio generoso e a sua entrega.
Nos seus testemunhos, as novas Cursilhistas referiram ter sido “uma experiência única e maravilhosa”.
Na Eucaristia, D. João Lavrador saudou todos os presentes, referindo que “só se cresce no encontro em Deus, integrados na comunidade”. “Nós, como comunidade, devemos ser um farol a projectar Jesus Cristo no meio do mundo”, afirmou, acrescentando: “A esperança não está no mediatismo, está em Deus, na unidade, a mim pertence-me a pequena semente na humildade.”
A finalizar, a presidente usou da palavra para agradecer a todos e lembrou a nova data da sessão de encerramento da escola do MCC que será no dia 1 de julho.
José Borlido