D. João Lavrador reuniu com os agentes pastorais

O Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, acolheu um encontro de agentes pastorais para, "em conjunto, planear o próximo ano pastoral". D. João Lavrador presidiu ao encontro e apelou à consciência de "uma igreja diocesana".

Após a apresentação das principais linhas orientadoras e ações pastorais para próximo ano pastoral, realizou-se o trabalho de grupo entre cada um dos Vigários Episcopais e os secretariados, movimentos e instituições que integram a Vigararia Episcopal.

Na sua intervenção, o Bispo diocesano relembrou a importância da renovação. "Deus prepara os corações daqueles a quem nos dirigimos", começou por referir D. João Lavrador, defendendo que "a oração tem de dar incentivo". "Temos de ir mais além e andar em terreno que nos faça andar. Não tenhamos medo de mudar", incentivou, frisando que "a igreja está na diocese". "Precisamos de uma renovação do que já existe. Ou seja, ir à fonte, encontrando-nos com Cristo. Mas, também, precisamos de trazer a novidade.