D. João Lavrador visitou Monte Redondo

No dia 03 de dezembro do corrente ano, o Bispo diocesano, D. João Lavrador, realizou uma Visita Pastoral à Paróquia de S. Bartolomeu de Monte Redondo, no Arciprestado de Arcos de Valdevez.

Igreja Monte Redondo, Arcos de Valdevez - All About PortugalPor volta das 10h00, deu-se início à visita com uma assembleia paroquial, em que o Bispo da Diocese agradeceu o trabalho efetuado em prol da comunidade paroquial, enaltecendo a disponibilidade e generosidade de cada fiel.

Após este momento, foi a vez de visitar o património edificado da Paróquia, acompanhado pelos membros do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos.

O programa matinal terminou com um almoço oferecido pela Junta de Freguesia.

Para a tarde, estava reservada a receção oficial a D. João Lavrador, que aconteceu por volta das 15h00 junto à porta principal da igreja paroquial, onde foi agraciado com um ramo de flores oferecido pelo grupo das crianças mais novas a frequentar a catequese.

Terminadas as boas-vindas, teve lugar a celebração da Eucaristia, momento alto da Visita Pastoral. Durante a celebração, um grupo de 20 jovens recebeu o Sacramento da Confirmação, sendo desafiado a continuar um caminho e estilo de vida em que estejam bem presentes a afirmação da fé em Jesus Cristo e o anúncio da boa nova a todos.

Ainda na homilia, o Bispo desafiou os presentes a viverem sintonizados com Jesus Cristo, sendo esta a melhor forma de O conhecer e de O dar a conhecer aos outros.

A Visita Pastoral terminou com palavras do Pároco, Pe. Luciano Forte, de agradecimento ao prelado da Diocese, a quem ofereceu um cabaz com produtos típicos de Arcos de Valdevez.

Para encerrar a Visita Pastoral, todos foram convidados para um lanche, no salão paroquial.