«Devemos ter a coragem de ser diferentes, mostrar outros sonhos que este mundo não oferece»

| Tempo de leitura: 2 min

 O bispo de Viana do Castelo disse hoje, na Missa do Domingo de Páscoa, que os católicos devem ter a “coragem de ser diferentes”.

“Somos estimulados a integrar a comunidade dos batizados que na experiência do Ressuscitado é impelida a comunicar não só os acontecimentos da Vida de Jesus Cristo, mas sobretudo o seu mistério pascal, cujo cume e consumação se encontra na Ressurreição”, referiu D. João Lavrador.

“Devemos ter a coragem de ser diferentes, mostrar outros sonhos que este mundo não oferece”, insistiu.

O responsável católico disse aos participantes que é necessário percorrer o itinerário que leva ao sepulcro, um caminho que os discípulos fizeram “incrédulos mas curiosos, tímidos mas despertos”.

O bispo de Viana do Castelo assinalou que a experiência da ressurreição remete para “uma Vida Nova que se traduz em novos critérios, em novos valores, numa nova conduta”.

Apontando ao processo sinodal 2021-2023, lançado pelo Papa Francisco, D. João Lavrador defendeu que este itinerário se faz com a “experiência de Vida Nova que brota do encontro com Jesus Cristo Ressuscitado”, para gerar comunidades “vivas, alegres, enérgicas e de forte estímulo evangelizador”.