Diocese de Viana celebra São Bartolomeu dos Mártires

A paróquia de Nossa Senhora de Monserrate, no Arciprestado de Viana do Castelo, vai acolher, no dia 18 de julho, a festa em honra a São Bartolomeu dos Mártires. O Bispo diocesano, D. João Lavrador, irá presidir à celebração que integra ainda a tomada de posse dos novos Vigários Diocesanos.

A novena preparatória das festividades em honra de São Bartolomeu dos Mártires teve início no dia 09 de julho e terminará no dia 17 de julho, com uma vigília de oração pelas 21h00.

Já no dia 18, há a abertura de uma exposição, pelas 16h00, nos Claustros do Convento de São Domingos. Pelas 21h00, realiza-se a eucaristia solene em honra a São Bartolomeu dos Mártires e a tomada de posse dos novos Vigários Diocesanos.