Diocese de Viana do Castelo promove encontro de preparação para o Matrimónio

O Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, no Arciprestado de Viana do Castelo, vai promover, nos dias 25 e 26 de fevereiro, um encontro de preparação para o Matrimónio. A iniciativa, organizada pelo Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da Diocese, visa “acompanhar o caminho de amor dos noivos, convidando-os a refletir sobre a verdade do amor, a preparar e a compreender o Matrimónio como um Sacramento e, assim, melhor viver uma vida a dois”.

CPM 2023De acordo com a organização, o encontro é aberto aos casais das diferentes Paróquias da Diocese e tem início no dia 25 pelas 08h30, terminando no dia 26 após o almoço.

A inscrição tem um custo de 70 euros (inclui refeições e manual), por casal, e deve ser feita através do endereço cpm.vct@gmail.com.

Os Centros de Preparação para o Matrimónio são um serviço da Igreja Católica, de base paroquial, abertos a todos, e que tem como finalidade principal a promoção de sessões de preparação de noivos para o Matrimónio, enquanto realidade humana, cristã e espiritual, através de uma pedagogia e metodologia próprias. Alicerçadas na revisão de vida e no testemunho vivencial de casais assistidos por sacerdotes, os noivos são ajudados a uma séria reflexão e a um frutuoso diálogo conjugal.