Faleceu do Pe. Valdemiro Domingues

Morreu o Padre Valdemiro Domingues, natural de Tangil, em Monção.

Pe. Valdemiro DominguesNatural de Tangil, em Monção, o Pe. Valdemiro Barreiros Domingos nasceu a 24 de março de 1944 (79 anos) e foi ordenado sacerdote em 1967.

Fez a sua formação no Seminário da Arquidiocese de Braga e, posteriormente, fez dois mestrados. Um em Teologia Catequética e outro em Antropologia Social.

A sua vida foi marcada pela atividade pastoral no Brasil e pelos 28 anos enquanto pároco de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

Entre 1967 e 1968 foi Vigário Cooperador de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, e em 1968 até 1974, foi Vigário Cooperador da Catedral das Sete Lagoas, no Brasil.

O sacerdote foi promotor da Justiça do Tribunal, promotor do Conselho Presbiteral, Vigário da Comunidade Portuguesa de São Francisco Xavier, pároco das cidades de Maravilhas e Papagaios (Brasil), coordenador diocesano da Catequese e da Pastoral das Sete Lagoas, desenvolvendo rabalho paroquial na cidade do México e com emigrantes portugueses da Califórnia.

Pe. Valdemiro foi ainda perfeito do Seminário de São Teotónio (Monção), coordenador diocesano da Pastoral Familiar, vice-diretor do Secretariado Diocesano da Educação Cristã,  pertenceu ao departamento do Ensino da Igreja nas escolas e ao Conselho Presbiteral, e foi pároco em Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo) e administrador paroquial de S. Miguel de Perre.