Igreja assume desafio de comunicar «acontecimento único»

O presidente da comissão que coordena o setor dos media na Conferência Episcopal Portuguesa, D. João Lavrador, disse hoje em Fátima que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 é um “acontecimento único” que traz desafios novos para a comunicação.

“Estamos perante um acontecimento único, em número e em cariz juvenil”, referiu o bispo de Viana do Castelo, na abertura das Jornadas Nacionais de Comunicação Social 2022, que se realizam esta quinta e sexta-feira, em Fátima, na ‘Domus Carmeli’.

Para o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, a JMJ deve ser “comunicado na verdade do que ele é”, sem “desvios superficiais nem oportunismos ideológicos”

A jornada anual promovida pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) tem como tema ‘Comunicar a JMJ Lisboa 2023’.

“O Papa Francisco oferece-nos uma oportunidade única”, indicou D. João Lavrador, projetando a edição portuguesa da Jornada Mundial da Juventude (01-06 de agosto de 2023).

O responsável católico comunicar a vivência de “mais de um milhão de jovens, em experiência de Igreja”, numa iniciativa aberta a todos.

com agência ecclesia