«Igreja de todos para todos» dá mote às Jornadas Diocesanas de Pastoral

A Diocese de Viana do Castelo vai promover, nos dias 18 de novembro, 1 e 2 de dezembro, as Jornadas Diocesanas de Pastoral, que visam "renovar a Igreja diocesana" pelo "caminho que verdadeiramente responda Evangelização dos homens e mulheres do mundo atual". Sob o mote «Igreja de todos para todos», o evento decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, no âmbito do Jubileu da Diocese.

Jornadas Diocesanas de PastoralO programa das Jornadas Diocesanas de Pastoral conta com a participação de pensadores teólogos que conhecem o Papa Francisco e com ele privam todos os dias.

No dia 1 de dezembro, o Pe. Rossano Sala falará sobre as "Interpelações do Papa Francisco para a Igreja de hoje", a Irmã Nathalie Becquart abordará o tema "Centralidade da Pessoa de Jesus Cristo no Magistério do Papa Francisco em ordem à renovação da Igreja" e o Pe. Sérgio Leal apresentará o tema "A Caminhada da Igreja Conciliar na promoção da participação ativa de todos os batizados".

Já no dia 2 de dezembro, os oradores serão o Pe. Rossano Sala - "Igreja, comunidade de discípulos missionários, em saída, de portas abertas e acolhedoras" - e a Irmã Nathalie Becquart - Ecos do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade e o que se espera em ordem ao futuro da Igreja".

Dia 01 de dezembro

08h30 Acolhimento

09h30 Oração - Abertura das jornadas

10h00 «Interpelações do Papa Francisco para a Igreja de hoje» - Pe. Rossano Sala