Imagem Peregrina percorreu ruas de Viana do Castelo

No último dia do mês de maio, a imagem peregrina de N. S. de Fátima percorreu as ruas do centro da cidade de Viana do Castelo numa peregri- nação, que se iniciou na capela N. S. da Agonia e teve, como destino final, a igreja da Sagrada Família, sendo presidida por D. João Lavrador.

Ainda antes da procissão, o Prelado celebrou a Eucaristia, na qual motivou os ouvintes a imitarem a força e o testemunho que saem do encontro de Maria com Isabel. "Este encontro leva-nos a procurar um contacto mais próximo com os irmãos, impulsionado por este enorme desejo de procura", referiu, apontando para a alegria que aí se origina. "Todo aquele que vê Cristo no rosto do irmão encontra uma alegria extasiante, porque a fé é construída num itinerário proposto por Jesus que leva à expetativa deste encontro", retomou.

No final da procissão, D. João afirmou, ainda, que ninguém se deve sentir excluído ou sozinho, salientado a importância do momento para as comunidade do Alto-Minho. Maria da Agonia Barrinhos e Conceição Vaz, ouvidas pelo Notícias de Viana, destacaram a relevância da sua relação com Maria e partilhavam a alegria de terem a oportunidade de demonstrar a fé publicamente. O Bispo Diocesano apontou, ainda, para a possível continuidade da iniciativa. "Seria uma bênção estarmos aqui todos reunidos no próximo ano, pois não se pode deixar de ser uma afirmação e um testemunho público da nossa fé no meio da cidade”, concluiu