Inscrições para a JMJ e Dias na Diocese abrem este mês 

| Tempo de leitura: 2 min

A Diocese de Viana do Castelo vai abrir, este mês, as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza entre os dias 01 e 06 de agosto de 2023, e os Dias na Diocese (DND), que decorrem entre os dias 26 e 31 de julho de 2023 na Diocese de Viana do Castelo.

O Comité Organizador Diocesano (COD) da JMJ propõe que todos os grupos de jovens da Diocese de Viana do Castelo, que vão participar na JMJ, façam a sua inscrição na plataforma desenvolvida pela diocese que estará brevemente disponível. Todas as inscrições submetidas na plataforma, serão depois oficializadas pelo COD no site oficial. Desta forma, o COD assegura que todos os jovens participantes ficam organizados por Diocese no Local de Alojamento e nos Eventos Centrais, facilitando assim toda a logística e o apoio. “As inscrições devem ser feitas em grupo”, refere a organização. 

Para além da inscrição para a JMJ, estão ainda envolvidas neste processo as famílias de acolhimento e voluntários para os DND, e para os responsáveis dos Comités Organizadores Arciprestais (COA) e paroquiais (COP). Todas as famílias interessadas no acolhimento de jovens estrangeiros e os voluntários disponíveis para ajudar na organização terão um espaço de inscrição na plataforma, com a supervisão dos COAs e COPs. 

As restantes informações (modalidades de inscrição e preços) serão anunciadas em breve pelo COD, tendo como perspectiva uma modalidade de participação na semana completa (com ou sem transporte) e uma modalidade de participação no fim de semana