Cerca de uma centena de jovens da Paróquia de Santa Marta de Portuzelo, no Arciprestado de Viana do Castelo, receberam o Sacramento do Crisma numa celebração presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador. Na Eucaristia, participaram ainda o Pároco, Pe. Christopher Sousa, e Mons. Sérgio Augusto.

Crisma Santa Marta de Portuzelo 2022O amor foi a palavra de ordem na homilia. “Em cada Sacramento recebido é o amor de Deus que se renova”, começou por afirmar D. João Lavrador, deixando um convite aos jovens para “abrir o coração” e “acolher Jesus”. “Jesus ama-nos tanto e tanto, que não tem outro lugar para viver, senão o nosso coração”, salientou.

O prelado pediu ainda aos jovens para serem “autênticos”. “Não há jovens a sério que não sejam autênticos”, afirmou, acrescentando: “Hoje, a Igreja precisa muito de vós, logo a partir das vossas qualidades juvenis, desde os vossos sonhos, as aspirações, a energia e a força.”

Por fim, D. João apelou à consciência da realidade do mundo. “É preciso irmos mais além, porque a salvação de cada está dependente de como estamos com os outros”, defendeu.