"Jovem convida Jovem a participar na JMJ 2023" dá mote ao XXIII Viana Jovem

O Dia Diocesano da Juventude (XXIII Viana Jovem) será celebrado em todos os Arciprestados da Diocese, no fim-de-semana 19 e 20 de novembro, sob o mote “Jovem convida jovem a participar na JMJ 2023!”. A iniciativa, organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, visa “revitalizar a pastoral juvenil nos arciprestados, com a formação de grupos de jovens, congregar os jovens, desafiá-los à missão e torná-los protagonistas rumo à JMJ Lisboa 2023”.

XXIII Viana JovemO anúncio foi apresentado pelo Arciprestado de Caminha durante o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil, que contou com a presença do Bispo diocesano, D. João Lavrador, e com algumas equipas arciprestais (COA) e responsáveis, e equipas paroquiais (COP).

No conselho, foi ainda relembrado a Peregrinação dos Símbolos da JMJ na Diocese de Viana do Castelo, que decorrerá entre os dias 29 de dezembro e 30 de janeiro; e o retiro para jovens e animadores juvenis, que se vai realizar entre os dias 03 e 05 de março, no Centro Escutista.

Por fim, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil apresentou as propostas de atividades programadas “a caminho da JMJ Lisboa 2023” com os Dias JMJ, os Dias na Diocese (inscrições, famílias de acolhimento, voluntários, programação e logística) e a JMJ Lisboa 2023.