Jovens de S. Miguel de Facha, S. Mamede da Seara e Divino Salvador de Vitorino das Donas receberam Sacramento da Confirmação

A igreja paroquial de S. Miguel de Facha, no Arciprestado de Ponte de Lima, acolheu o Crisma de dezenas de jovens. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. João Lavrador, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Paulo Gomes.

Crisma S. Miguel de Facha 2022D. João Lavrador começou por apelar para que o dom de Deus se renove “permanentemente” na vida de cada um e seja um “encontro caloroso” com Jesus Cristo, “num serviço cada vez mais lúcido e autêntico, na comunidade”.

Na homilia, relembrou os jovens que “o caminho da fé deve ser vivido num sentido de comunhão e amor com Jesus Cristo”. “Ao encontrar alguém que nos ama, ficamos seduzidos. Há uma ânsia de seguir essa pessoa e isto deve acontecer com Jesus Cristo”, defendeu, convidando-os a questionar-se sobre o que é que Cristo quer deles. “Quem lê a realidade do mundo com olhos firmes na fé, no amor e na esperança, descobre que é chamado a transformar este mundo”, acrescentou.

O prelado referiu ainda que “a fé deve ser alimentada”, salientando a importância da Eucaristia. “É com Jesus Cristo e com a comunidade que se vive a comunhão do amor”, afirmou, frisando que “o amor tem de crescer”.

Por fim, D. João Lavrador lembrou o papel da comunidade cristã, na qual se partilham os dons de Deus. “Somos convidados a crescer numa fé que é gerada a partir do encontro”, terminou.