“Não vivemos para nós próprios, mas para Deus e para os outros”

A Paróquia de Sandiães, no Arciprestado de Ponte de Lima, acolheu o Crisma de dezenas de jovens. A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.

Paróquia Sandiães, Ponte de LimaNa homilia, D. João Lavrador falou da importância do Ministério de Jesus Cristo e do Batismo. “Quando recebemos o Batismo, há em nós uma vida nova que vai ser iluminada e selada pela ação do Espírito Santo”, afirmou, lembrando mais dois Sacramentos: Confirmação e Eucaristia.

O prelado defendeu ainda que “a vida cristã deve ser alimentada”. “Nós, cristãos, temos uma condição de vida fundamental: não vivemos para nós próprios, mas para Deus e para os outros”, reiterou, sublinhando “o importante” papel da comunidade em testemunhar Jesus Cristo pelo mundo. “Deus é misericordioso e está disposto a perdoar porque ama”, acrescentou.

No final, D. João convidou os jovens a serem “ativos”, manifestando “a misericórdia, a ternura e a vontade de Deus pelo mundo”. “Tendes de ser pessoas a conhecer e a experimentar o amor e a ternura de Deus em vós para terdes a capacidade de dizer às comunidades: ‘hoje é urgente termos uma relação com Deus, de tal maneira forte, que não hesitemos’”, afirmou, terminado: “É no amor de Deus que melhor cumprimos a missão e melhor nos sentimos realizados.”