Pastoral Juvenil de Viana do Castelo convida jovens para fazer voluntariado

O Santuário de Fátima acolhe, entre 17 de julho e 09 de setembro, o programa «Vem para o meio». Umas férias para pais de pessoas com deficiência que visa “proporcionar, quer às pessoas com deficiência alguns dias de férias, quer, de modo particular, aos seus pais/cuidadores, um tempo de descanso”.

«Vem para o meio», 2024Neste sentido, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo associou-se ao programa, convidando os jovens e agentes pastorais a fazer voluntariado. “Para que possamos acolher estas pessoas e as suas famílias, é necessário um grande número de voluntários que estejam disponíveis para viver uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro”, refere a organização, frisando que precisam “de voluntários que estejam inteiramente disponíveis para cuidar de quem mais precisa, 24 horas por dia, mas também para se deixarem cativar por estas pessoas com deficiência, que são mestras na estranha sabedoria do Evangelho”.

Este ano, o «Vem para o meio» contempla seis semanas de férias “procurando chegar a cada vez mais pessoas tão necessitadas deste tempo diferente e de repouso”.