Pe. Armando Dias foi palestrante na 8ª. sessão da Escola do MCC

O Movimento Diocesano dos Cursilhos de Cristandade (MCC) realizou, no passado dia 15 de maio, a 8ª. Sessão de Escola do MCC em que foi palestrante o Pe. Armando Dias. A iniciativa decorreu sob o tema “Maria, Estrela da Evangelização”.

8ª Sessão da Escola do MCCPerante uma vasta e atenta assembleia, o Pe. Armando Dias começou por referir que “Evangelizar é levar a boa notícia” e que “Maria é na Igreja o sol que brilha, é Jesus, pois recebe a luz da Estrela que é Jesus”. “Para Evangelizar, hoje é-nos proposto renovarmos a linguagem, adaptando-a a cada destinatário, conhecer os sinais dos tempos, saber interpretar os sinais que nos chegam e discernir”, afirmou, salientando: “Não há nada que nos toque mais o coração que o amor e a palavra da Mãe. Maria é Mãe da Igreja.”

O palestrante falou ainda da necessidade da ternura, da escuta e da amizade para a Nova Evangelização, referindo que “o Evangelizador é aquele que deixa nascer em si Jesus Cristo e colabora na ternura, na educação e na bondade como exigência da verdade”.  “Maria apela-nos a uma Evangelização libertadora, na alegria do anúncio do Evangelho.  Maria desperta-nos para a esperança, é dinâmica, activa e discreta, uma Mãe que nos estimula a Evangelizar. Maria reza, caminha, vence desafios - no nosso pouco nada, Maria é muito”, disse, concluindo: “Como Estrela da Evangelização, Maria encarna a nova Evangelização de uma Igreja que se pretende renovada, uma Igreja em saída.”