S. Lourenço da Montaria confirma na fé 66 jovens

Mais de 60 jovens, das paróquias de Amonde, Lanheses, Nogueira, Meixedo e Montaria, receberam o sacramento da Confirmação. A cerimónia, que se realizou no passado dia 17, foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. João Lavrador e decorreu na Igreja Paroquial de São Lourenço da Montaria, no Arciprestado de Viana do Castelo.

Igreja Paroquial S. Lourenço da Montaria - All about PortugallApós um percurso catequético de dez anos, os jovens receberam o sacramento da confirmação e deram o seu testemunho:

"O Crisma, sacramento da Igreja Católica, é recebido através da unção do Bispo. Nós, fiéis, após a Confissão ficamos prontos para receber este sacramento que, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, nos torna possuidores dos três sacramentos da iniciação cristã.

Ao longo de todos os anos de catequese, tornamo-nos cada vez mais preparados para o Crisma, sendo este sacramento o fecho desta etapa. Como tal, a celebração do Crisma tem para nós grande importância.

Nesta caminhada seria indispensável a presença das nossas catequistas, dos nossos pais, dos nossos padrinhos, do Sr. Padre, do Sr. Bispo e sobretudo, de Deus; E por isso estamos muito gratos a todos eles.

Como catequizandos, consideramos o Crisma um encontro com Deus, o que torna este momento tão especial. Por isso, ao receber este sacramento, nós, fiéis, ficamos encorajados e fortalecidos para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Nós agora somos anunciadores do Evangelho".