Sabadim e Aboim das Choças recebem Visita Pastoral

As Paróquias de Sabadim e de Aboim das Choças, no Arciprestado de Arcos de Valdevez, receberam a Visita Pastoral do Bispo diocesano, D. João Lavrador.

Visita Pastoral Sabadim e Aboim das Choças 2023Na homilia, D. João Lavrador apelou para a renovação através da escuta e da partilha “plena e total”, dando o testemunho de Jesus Cristo aos outros e tornando-se presentes junto “daqueles que ainda não O conhecem ou dos que andam à deriva”. “Estamos no início da Quaresma, um tempo de renovação na linguagem e nos gestos”, afirmou, apelando: "Estai atentos aos sinais e não nos afastemos do projeto que Jesus Cristo tem para a nossa vida”.

O prelado defendeu ainda a liberdade, a verdade, a igualdade e o amor. “A caminhada quaresmal, para ser autêntica, tem de ser vivida no sentido de resgatarmos o amor em nós, para sermos pessoas à imagem semelhante de Deus”, frisou.