Valença cria Cáritas Arciprestal

Na Semana Nacional Cáritas, o Arciprestado de Valença apresentou o novo grupo Cáritas Arciprestal, na Eucaristia celebrada na Igreja de Santo Estevão. A cerimónia de tomada de posse foi presidida pelo Arcipreste, Pe. Manuel Gonçalo Pereira do Vale.

Cáritas Arciprestal ValençaNa homilia, o Pároco, Pe. José Maria, enalteceu o papel importante da Cáritas e agradeceu à Equipa Interparoquial da Cáritas que, “durante mais de uma década, esteve sempre ao lado dos mais desfavorecidos e dos mais necessitados”. A sua intervenção terminou, desejando felicidades à nova Equipa Arciprestal.

Na Eucaristia e na tomada de posse, estiveram presentes alguns membros da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo.

A Cáritas Arciprestal de Valença é formada por elementos de várias Paróquias e tem a seguinte constituição: Presidente – Maria Isabel Soares Casimiro Afonso; Vice-presidente – Maria Laura Dantas; Secretária – Aurélia da Conceição Costa Torres Gomes Correia; Tesoureira – Inês Rita da Silva Ferreira; 2º Secretário – Filipe Rodrigues Oliveira; Vogal – Emílio Manuel Maciel Ferreira; Vogal – Fernando Joaquim Fernandes Lourenço.