Viana do Castelo celebrou a Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria

A Capela do Seminário Diocesano de Viana do Castelo acolheu a celebração da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria. A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador, marcou o dia das famílias do Seminário, e contou, ainda, com a bênção das grávidas.

Capela SeminárioNa homilia, honrou-se Nossa Senhora que, segundo o prelado, “merece a atenção de todos” através de “uma realidade de contemplação”. “Temos que nos deixar distanciar para que desperte em nós a leveza, o amor, o bem e a verdade”, disse, apelando para a compreensão da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria e para a importância da presença e do amor de Deus. “Quem vive no amor, a sua resposta é sempre ‘sim’. Nunca é ‘não’”, afirmou.

O prelado convidou os fiéis a serem participantes “na alegria, nas bênçãos de Deus e na tarefa de tornar presente a esperança e o sonho de Deus”. “Em Cristo, somos herdeiros”, frisou, apelando-os a transformar o mundo e a humanidade. “Contemplando Maria, deixamo-nos encantar com todo o seu amor e a sua graça”, terminou.

No final, Marlene Oliveira Ferreira, uma das mulheres grávidas presentes, esclareceu o significado da maternidade e da bênção recebida. “Ser mãe é já o melhor do mundo, vai ser uma nova experiência, um novo desafio e com muito amor para dar”, especificou.