Vigília missionária lança desafio para a JMJ 2023

| Tempo de leitura: 2 min

No dia 29 de outubro de 2022 decorreu a vigília dos jovens da Paróquia de S. Miguel de Alvarães, onde estiveram presentes outros jovens das Paróquias vizinhas e mais fiéis que se quiseram marcar presença. 

Vigília JMJ 2022Rafael Silva, de 22 anos, destacou a importância da experiência de oração, mas, também, a relação entre a vigília e a pré preparação para a Jornada Mundial da Juventude. "Eu achei que foi uma vigília diferente porque esteve exposto o Senhor durante toda a adoração. Tivemos dois momentos de reflexão diferentes. Um através das leituras e textos e outro através dos momentos de silêncio. Também gostei muito no final da adoração a dinâmica que foi feita. Foi entregue um papel para podermos escrever uma mensagem para alguém que encontremos em Lisboa na Jornada Mundial da Juventude de outro continente. Com esta dinâmica criou-se em nós jovens alguma expectativa e motivação para podermos conhecer e criar amizades nesta Jornada. Para mim esta vigília faz com que cresça enquanto pessoa e cristão para um mundo melhor", confessou. 

Este momento de oração procura marcar o final do mês de outubro, especialmente dedicado à sensibilização para a temática missionária.