Vila de Punhe acolheu festa da Confirmação

O Bispo da Diocese, D. João Lavrador, conferiu o Sacramento da Confirmação a cinquenta jovens da comunidade de Vila de Punhe (Arciprestado de Viana do Castelo), no pretérito Domingo, 11 de dezembro. Foi uma grande festa para a comunidade, preparada adequadamente nos meses anteriores por todos. A comunidade deu provas que existe e que é benéfica com todos e para todos.

Festa da Confirmação, Vila de PunheA ampla igreja tornou-se exígua, já que muitos se sentiram chamados a participar. O coro, organizado para a celebração, contava com mais de meia centena de participantes e proporcionou uma celebração linda e muito participada. Realçam-se quer a discrição da maestrina quer o empenho para o melhor. Fica na memória o Salmo Responsorial que cantámos todos e se tornou muito atual, em tempo de espera saudável.

O Sr. Bispo convidou a todos “à alegria própria daquele Domingo, o terceiro do Advento, para se tornar uma tónica permanente, pois Cristo vive em nós”. Ficamos-lhe muito gratos, particularmente os confirmados que dão provas de uma nova vida, desejando enraizar-se na comunidade e contribuindo para a alegria das celebrações.

No final foi benzido o salão paroquial, que foi dedicado ao Pe. David da Silva Monteiro, antigo Pároco, que o concebeu nos anos 60 e que lhe deu a primeira feição, agora modernizada. Na presença de alguns membros da sua família e de muitos paroquianos, o coro deu mais um ar de sua graça e disponibilidade para o ministério do canto.